Histórico da Escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental está localizada na Avenida Telmo Ilha, s/n°, no  Loteamento Leonardo Ilha - Passo Fundo
                                       

Projetos desenvolvidos na Escola: Psicomotricidade
                                                                                                                           



Objetivo da Escola: Propiciar ao aluno uma educação construída a partir das suas experiências, identificando-se como sujeito de sua própria história em busca de sua identidade e necessidade de participar mais ativamente como membro da comunidade, numa vivência concreta de responsabilidade, respeito, ajuda mútua e compreensão em todo o processo ensino-aprendizagem.
EQUIPE DIRETIVA

DIRETORA: Marinilza de Farias Santos
Vice-Diretora: Gisele Palma Argerich




COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA MANHÃ : Silvana Loss Micheletto

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA TARDE:  Claúdia Leonice G. da Costa

         A EMEF Eloy Pinheiro Machado reafirma o “Compromisso com a Arte de Educar”, cientes de que muito foi feito nesses dez anos pela melhoria do ensino. Todavia, tem plena consciência de que há necessidade de avançar ainda mais, com vistas a possibilitar a cada aluno que aqui estuda, o desenvolvimento de competências e habilidades, de hábitos e atitudes, além de valores, os quais lhe permitirão alçar vôos para horizontes mais longínquos.
           Proporcionando ao educando uma escola formadora de homens críticos, questionadores e desafiadores. Capazes de vivenciar o espírito de amor, justiça e verdade; agentes de mudanças em sua comunidade; participantes em seu meio com responsabilidade, comprometimento, interesse, valorização e consciência.
         Capazes de relacionar-se com seu próximo e com a natureza, expressada nos princípios de: diálogo, estímulo, busca do novo, solidariedade, participação ativa, compreensão, espírito de amor, justiça e verdade, valorização, criatividade, responsabilidade, confiança, respeito pela individualidade, ajuda mútua, cooperação, humildade, autonomia e respeito pela criticidade.