SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL


Para haver uma educação inclusiva de qualidade, é necessária que o planejamento pedagógico possibilite metodologia e atividades que promovam o desenvolvimento integral de seus educandos, contemplando os diferentes aspectos necessários para a formação de cidadãos consciente e atuantes na realidade social onde estão inseridos.
Partindo deste princípio, a SRM da EMEF Eloy Pinheiro Machado tem como objetivo identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que permitam a plena participação dos alunos. As atividades desenvolvidas no SRM são diferentes daquelas realizadas na classe comum, são atividades que complementam a prática de sala de aula. Este trabalho em conjunto promove uma prática pedagógica capaz de educar para o sucesso de todos, atendendo as necessidades de cada um, tendo em vista à autonomia e independência dos educandos na escola e fora dela.
A SRM da EMEF Eloy Pinheiro Machado realiza seus atendimento no turno inverso ao da classe comum. Neste espaço de aprendizagem as atividades são desenvolvidas por meio dos jogos, livros, música, informática acessível; enfim, inúmeros recursos adaptados as necessidades de cada educando, auxiliando no desenvolvimento de suas habilidades.